Sem categoria

HISTÓRIA DO JALECO

O primeiro jaleco surgiu no século XIV para proteger os médicos da peste negra, doença que dizimou um terço da população européia. Porém essas vestimenta era usada dia após dia sem ser lavada ou higienizada, o que fazia com que doenças fossem transmitidas através dele.

Mas foi só no século XIX, quando se descobriu a necessidade de assepsia em procedimentos cirúrgicos e foi constatado que muitas doenças eram transmitidas por meio da vestimenta contaminada.

O jaleco branco e limpo é usado no Brasil desde 1978, de acordo com a portaria número 3.214, do Ministério do Trabalho e Emprego, que aprovou a Norma Regulamentadora NR 6 – EPI. Nela, considera-se Equipamento de Proteção Individual (EPI) todo dispositivo ou produto de uso individual destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a saúde do trabalhador.

Hoje em dia com todos os avanços os jalecos são feitos em tecidos cada vez melhores, com qualidade e ótimo caimento, o que ajuda também a compor o seu look de trabalho com elegância.

Nós temos diversos modelos em nossa loja física. Faça-nos uma visita, teremos o maior prazer em te atender!

Deixe um comentário