Sem categoria

7 DICAS PARA CONSERVAR AS SUAS ROUPAS BRANCAS

Todo o profissional da saúde ama aquela roupa branca viva e luminosa, não é mesmo?

Mas muitas vezes é difícil mantê-las assim devido a frequência com que ela é usada e consequentemente lavada.

Por isso preparamos essas dicas incríveis para você manter seu guarda-roupas sempre impecável.

1. Lave-as separadas
Embora pareça mais fácil lavar todas as roupas de uma vez só, o branco é a cor que mais sofre com a mistura de peças. Isso porque as peças coloridas tendem a transferir suas cores para as mais claras, podendo causar um desastre completo.

2. Medidas certas
O excesso de sabão em pó, amaciante ou qualquer outro produto utilizado durante a lavagem pode desgastar as peças e até mesmo manchá-las, o que é ainda mais comum de acontecer com peças brancas. Por isso, coloque apenas a quantidade indicada para cada um deles.

3. De olho na etiqueta
Toda roupa tem instruções de lavagem na etiqueta. Regras sobre a temperatura ideal da água, se a peça pode ser colocada na máquina ou na secadora, quais produtos podem ser usados, se é possível passar com ferro. Siga sempre as instruções e você não irá comprometer suas roupas brancas.

4. Cuide das manchas
Em peças brancas as manchas ficam mais perceptíveis e o que muita gente não sabe é que retirá-las depois da lavagem é bem mais difícil. Por isso, faça a inspeção da peça e use produtos que eliminem manchas antes de colocá-la na máquina. Para roupas delicadas, procure por um produto com glicerina na fórmula.

5. Não use cloro
Os alvejantes com cloro podem até conseguir tirar manchas da sua roupa, mas, devido aos componentes químicos, também podem amarelar e desgastar o tecido. É melhor optar por produtos oxigenados.

6. Seque à sombra
A melhor opção para secar as roupas brancas é não colocá-las diretamente expostas ao sol, sob risco de amarelar o tecido e enfraquecer as fibras com o tempo. Roupas brancas de poliéster costumam ser mais resistentes à luz solar e podem ser colocadas para secar ao sol com prudência, ao contrário de peças brancas de algodão, linho, viscose, modal e nylons, que devem ser mantidas na sombra para preservar a intensidade do branco.

7. Cuidado com o ferro
Além de seguir as instruções da etiqueta na hora de passar a roupa, vale dar uma atenção extra às peças de algodão na cor branca. Isso porque a alta temperatura tende a causar o amarelamento desse tecido e você não vai querer perder todo o trabalho cuidadoso da lavagem nesta última etapa.

Deixe um comentário