Sem categoria

6 DICAS PARA CONSERVAR SEUS CALÇADOS BRANCOS

Ter calçados sempre brancos e impecáveis é um sonho, não é mesmo?

Mas muitas vezes mantê-los assim não era uma tarefa fácil. Isso mesmo, não era, porque agora preparamos dicas super especiais para que os seus calçados estejam sempre lindos e com uma durabilidade muito maior.

1. Previna
Comprou calçados novos? Antes de usá-los faça um pré-tratamento. Cubra o par com uma camada de pomada ou spray repelente de água. Isso vai evitar que os calçados fiquem manchandos caso entrem em contato com qualquer tipo de líquido. Repita o uso do produto repelente uma vez a cada duas semanas.

2. Sujeira inesperada
Você usa seus calçados brancos todos os dias? Então, lembre-se de limpá-los sempre que notar alguma sujeira. Caso contrário, as manchas irão penetrar no tecido ou couro e será muito mais difícil retirá-las, usar lenço umedecido de bebê pode ser um bom aliado.

3. Fórmulas caseiras
Existem muitos produtos especiais para a remoção de manchas. Porém, é possível dar fim a elas com uma simples escova de dentes velha e sabão para roupa ou detergente neutro. Basta esfregar o calçado com cuidado e enxaguá-lo com água corrente.

4. Não lave na máquina
O movimento brusco e constante da máquina de lavar, assim como as altas temperaturas das secadoras desgastam o tecido, reduzindo a vida útil do calçado. Além disso, a cada lavada, o branco vai desaparecer e dar lugar a uma coloração amarela.

5. Cuidado ao secar
Nunca seque o calçado branco ao ar livre, ele pode ficar amarelado. Depois de limpo, deixe-o secar na sombra, em local ventilado. Se o calçado for de tecido maleável, coloque um pouco de papel amassado em seu interior para não deformá-lo e também auxiliar na etapa de secagem.

6. Proteja da poeira
Não deixe que a poeira do seu armário afete a aparência dos seus calçados. Acostume-se a passar, sempre que usá-los, um pano seco ou toalha. Em seguida, guarde o par em uma caixa.

Deixe um comentário